Menino branco de chapéu de palha, camiseta preta e calça jeans em frente a um galpão de tijolos à vista, na zona rural de Antonio Prado
Eric, falante de Talian, em Antonio Prado. (Descrição da imagem: Menino branco de chapéu de palha, camiseta preta e calça jeans em frente a um galpão de tijolos à vista, na zona rural de Antonio Prado)
Maria Eduarda, falante de Talian, em Antonio Prado. (Descrição da imagem: menina branca de cabelo preto vestida com calça branca e blusa vermelha está parada de pé no meio de uma estrada de chão na zona rural de Antonio Praso)
Dona Odila, falante de Talian, em Antonio Prado. (Descrição da imagem: senhora idosa vestindo casaco de tricô está sentada em frente à sua casa de parede azul clara)
artesanato guarani. (Descrição da imagem: dispostos em uma mesa branca, estão vários objetos de madeira em miniatura, como onças pintadas e corujas, além colares de miçangas e cestos de palha)
Viviana Patrícia, artesã guarani. (Descrição da imagem: mulher jovem indígena vestida de blusão preto e máscara de pano com estampa floral está parada atrás de cestos pequenos de palha)
Marta Revers Czarnobay, falante de Polonês, e seu marido, moradores de Casca/RS e integrantes da comunidade polonesa de Santo Antonio do Palma (Descrição da imagem: casal de adultos de meia idade, ambos brancos de cabelos pretos, para em frente a um lago e ao lado de grandes caixas de madeiras cheias de flores e folhagens, na zona rural de casca)
Colheita da horta de Marta Revers Czarnobay, falante de Polonês, em Casca/RS (Descrição da imagem: cesto de palha em cima de uma mesa, ao lado de batatas-doces, ao ar livre)
Aldeia urbana Kaingang Goj-Jur, em Passo Fundo/RS. (Descrição da imagem: conjunto de casas de madeira em um terreno de chão batido. um cachorro para em meio às casas)
Aldeia urbana Kaingang Goj-Jur, em Passo Fundo (Descrição da imagem: árvores ao lado de um muro cinza da escola indígena. no muro, duas figuras indígenas estão pintadas em azul e verde com traço infantil)
Arão Carvalho, liderança Kaingang, em Passo Fundo. (Descrição da imagem: homem indígena com cocar de penas azuis e brancas, vestindo um casaco de nylon azul escuro e calça jeans, está parado em frente a uma casa de madeira azul clara com janela e telhado vermelho)
Inês Klug e Denise, falantes de Pomerano e moradoras do colônia pomerana de São Lourenço do Sul (Descrição da imagem: Dupla de mulheres loiras de cabelo curto, vestindo roupas típicas pomeranas, para atrás de uma cesta de piquenique e bules de chá)
Denise com as vestes típicas pomeranas, em São Lourenço do Sul (Descrição da imagem: mulher loira de cabelo amarrado em um coque vestindo uma roupa típica pomerana posa ao ar livre, em meio a arbustos)
Hilmar, falante de Pomerano e morador da colônia pomerana de São Lourenço do Sul (Descrição da imagem: Homem branco de meia idade vestindo blusão azul e calça jeans e máscara de pano posa em frente a uma casa branca com estilo enxaimel)
Kayzee Fashola, chef nigeriano, falante de Iorubá e morador de Porto Alegre (Descrição da imagem: Homem negro vestindo máscara branca, bata marrom nigeriana e calça jeans posa ao ar livre, na frente de árvores)
Kayzee Fashola, chef nigeriano, falante de Iorubá e morador de Porto Alegre. (Descrição da imagem: homem negro de máscara branca e bata marrom ao ar livre)
Arima San, falante de Japonês e moradora da colônia japonesa de Ivoti. (Descrição da imagem: mulher idosa de origem japonesa vestindo um quimono de listras coloridas e marcara de pano cinza posa posa à frente de uma estante branca aberta cheia de objetos japoneses)
Iaioi Tao, professora de Japonês na colônia japonesa de Ivoti. (Descrição da imagem: mulher adulta de origem japonesa e cabelo preto, vestindo um casaco bege e máscara azul clara posa em uma sala de aula em frente a um quadro negro com inscrições em japonês)
Memorial da colônia japonesa de Ivoti. (Descrição da imagem: boneca de porcelana branca com feições japonesas ao lado de quimonos coloridos)
Fotos: Desirée Ferreira/Agência Riobaldo